quarta-feira, 16 de abril de 2008

NBA game - done

Esta noite tive o prazer de realizar mais um sonho antigo, daqueles que colocamos numa lista das coisas que temos de fazer uma vez na vida. Assisti ao vivo a um jogo da NBA! Miami Heat vs Atlanta Hawks.

Desde miúdo que ficava acordado, madrugada dentro, para ver os jogos da NBA em directo na TVE, (para os da minha geração, a TVE era aquele canal porreiro onde conseguíamos ver, muito antes de chegar a Portugal, séries como o "Kit", "Soldados da fortuna", "Verão azul", etc :)) e comprava uma revista espanhola dedicada inteiramente à NBA. O basket sempre teve muito maior destaque em Espanha do que em Portugal. Para quem era jogador como eu, era a única hipótese de acompanhar os melhores. Pois bem, hoje consegui ver alguns deles ao vivo :)

O ambiente é fantástico. Cá fora já se vive o jogo. Uma multidão de gente à espera da abertura das portas, quase toda a gente equipada a rigor. Lá dentro, enquanto se espera pelo início do jogo, animadores vão atirando bolas ao público que as devolve, vamos aparecendo no ecrãs gigantes e fazendo a festa.

As equipas entram para o aquecimento e começamos a ver os pormenores dos grandes jogadores. Vão passando vídeos da equipa durante a época, dos feitos conseguidos nas outras épocas, entrevistas.

Após o aquecimento as equipas recolhem ao balneário e entram as bailarinas. Meu Deus, tanto calor :) Deve ser por isso que a equipa se chama Miami Heat :))))

Quando as equipas regressam, o pavilhão enlouquece. As luzes apagam-se e começa todo um espectáculo, pensado ao pormenor, de apresentação dos jogadores. Os Miami Heat nem são a minha equipa, mas têm bom gosto e subiram uns pontos na minha consideração. Entram com o "Enter Sandman" dos Metallica :)

Depois, a cerimónia clássica do hino. Admiro-lhes o orgulho nacional, coisa que falta em Portugal. Não há ninguém que não se levante ou que esteja a conversar.

Começa o jogo. A cada desconto de tempo há bailarinas, jogos com o público, muitas ofertas. Toda uma máquina de entretenimento que não deixa haver tempos mortos e público aborrecido. Durante o jogo, também não há silêncio. Músicas de incentivo para a equipa da casa ou músicas para atrapalhar a concentração dos visitantes. Toda o público participa e vive o jogo intensamente. Coisa que também fazem intensamente é ir buscar comida cheia de gordura e copos enormes de bebida :)

A festa acabou em grande, os Miami Heat venceram e eu passei um óptimo bocado. Ah, ganhei uma semana grátis no ginásio do Shaquille O'Neal. Parece que vou ter de ficar aqui mais tempo :)

2 comentários:

shenaia disse...

Ainda bem que vais ter de ficar mais uns tempos, de qualquer forma aqui também ninguém te curte, hihihihih :P

Beijoca:D

Pikuz disse...

Desgraçatti :)