terça-feira, 8 de abril de 2008

Formas de encarar o tempo

Ouço toda a gente a queixar-se do tempo, da chuva, do vento, do frio. Se repararmos, isto começou há 2 dias, depois de mais de uma semana fantástica de verdadeiro verão (que eu aproveitei bem :)). 2 dias apenas e parece uma eternidade. Parece ser esta a natureza humana, esquecer rapidamente o bom e prolongar o sentimento pelo menos bom.

Mas a idade tem algumas vantagens :) Aprendi a sentir nos dias de chuva o sol que fui armazenando cá dentro, a ter a certeza que ele volta ainda mais forte, a aproveitar a beleza do vento e da chuva. Se está mais frio, demoras mais tempo a dar um xi em quem amas (hmmm, que saudades), se chove, ficas a olhar pela janela enquanto sorris, vais lá para fora saltar nas poças de água como uma criança, abres os braços e sentes o vento a gelar-te a cara. Os dias podem estar cinzentos, mas não quer dizer que sejam tristes. Sinto-me a transbordar de alegria de viver (até sai pelas orelhas:)), de confiança no futuro, nas minhas próximas conquistas.

E se há coisa que nunca me esqueço é que tenho os amigos mais fantásticos do mundo. Porque me haveria de deixar abater com alguma chuva ocasional? Já sabem que vos adoro, mas nunca me canso de o dizer. Há quem ache que eu exagero nas demonstrações de saudades e afecto, mas quero festejar a vida a cada momento. Vocês fazem-me falta ;)

5 comentários:

Pikuz disse...

Tb fazes sempre falta! Hoje fizeste, embora n tivesses sido o unico a faltar :p

Tens tambem de pensar que alegria ha sempre, nem que seja um nabo de um afilhado que te vai alegrar o momento, mostrando a tua faceta de provocador de curtos circuitos, precisamente por causa do ... Clima :)

shenaia disse...

o que importa é ver na adversidade uma oportunidade..., a chuva a cair lá fora, é como musica quando se está na caminha abraçado a quem se gosta...:)
já digo como tu...hmmm, que saudades...

Beijinho

nat disse...

Que bom que é ler e sentir o teu optimismo e a tua alegria de viver. Quantas pessoas tinham a aprender contigo, estas pequenas grandes coisas... Fico muito feliz por te ver assim.
Beijocas

Ana Barral disse...

ADORO CHUVA!

nat. disse...

Gosto de chuva... Gosto de sentir a chuva...
Gosto do Sol e também gosto de o sentir...
E o vento?

Gostei do post, e do optimismo (que as vezes não tenho...)

Beijinho