segunda-feira, 28 de abril de 2008

A nova aventura

Entrego-me à aventura de transformar uma casa estranha num lar acolhedor com a confiança da criança que sonha e a vontade do homem que age.

A melhor parte? Não estou sozinho nesta aventura, tenho-vos sempre comigo.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

O primeiro dia do resto da minha vida

Foi hoje o grande dia, a casa já é minha :)))) (ou do banco, como preferirem :))

Depois de pagar impostos, emolumentos, taxas, e mais uma série de porcarias estou quase liso. O que sobrou vai para as obras que tenho, ou melhor temos de fazer :) Vou avisando quando houver trabalho, não se preocupem, não é preciso começarem já a telefonar :)))

Evidentemente, a mega festa de inauguração será devidamente anunciada. Muitos motivos irão certamente surgir para anunciar festejos. Habituem-se já à ideia de fazermos uma festa porque comprei uma panela nova e é preciso cozinhar já para ver se é boa ou não :))))

Por falar nisso, porque é que estou agora à frente do computador? :)) Ah, estou à espera que a malta se despache para sairmos. Ufa, ainda estou com alguma sanidade mental :))))))

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Voltei, voltei, voltei de lá...

E cá estou eu de volta ao nosso pequenino Portugal, tal qual um emigrante para comprar casa :) Pois é verdade, amanhã cedinho vou fazer a escritura da casa! A única diferença importante é que fui para lá gastar dinheiro em vez de o ganhar :)

Mas valeu a pena. Foram dias muito bem passados, tanto em Miami como em NY. Regressei à Big Apple, para estar com uma GRANDE amiga, recordar locais e conhecer outros novos.

Um dos que gosto sempre de visitar é o Strawberry Fields, no Central Park, um jardim dedicado ao John Lennon e ao seu (e meu) sonho de um mundo melhor. Estive lá sentado um bom bocado, junto de várias pessoas com guitarras, num ambiente fantástico. E claro, brinquei com vários cães no Central Park nos dois dias que passei por lá :)

Mas toda a cidade é admirável, a única que me faz esperar mais de meia hora por uma mesa no Hard Rock Cafe, em plena Times Square. Lojas, restaurantes, bares, parques, museus, movimento incessante, há de tudo e com muita qualidade. Menos o trânsito, que é caótico a qualquer hora :) Tentem conduzir na Brooklyn Bridge e passar as portagens!!!! Mas vou lá voltar de certeza!

Ah, e tal como prometido, trouxe o bom tempo de Miami comigo :) Também ficaram contentes em NY :))))

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Heading to NY

Acabei de fazer as malas e estou de partida para NY. Deixo Miami após uma semana bem passada, com bom tempo, boa disposição e a realização de um sonho antigo. Nada mau :)

Se alguém ainda tiver dúvidas, recomendo a visita a Miami :) Também podem vir viver para cá, mas juntem pelo menos 1 milhão para comprar um apartamento (podem ir até aos 3,5 milhões) na baixa ou bem mais para comprar uma casa em Bayside ou em South Beach.

Ah, e esqueçam a ideia de ir ao chinês para uma refeição económica :) Encontrei um no Art Deco District onde as doses começam nos 300 $USD!!!

Mas se quiserem dicas de como andar de metro e autocarro por aqui e encontrar bons restaurantes e bares a preços acessíveis enviem-me um email :)

Mais uns dias e estou de volta. Levo o bom tempo comigo :)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

NBA game - done

Esta noite tive o prazer de realizar mais um sonho antigo, daqueles que colocamos numa lista das coisas que temos de fazer uma vez na vida. Assisti ao vivo a um jogo da NBA! Miami Heat vs Atlanta Hawks.

Desde miúdo que ficava acordado, madrugada dentro, para ver os jogos da NBA em directo na TVE, (para os da minha geração, a TVE era aquele canal porreiro onde conseguíamos ver, muito antes de chegar a Portugal, séries como o "Kit", "Soldados da fortuna", "Verão azul", etc :)) e comprava uma revista espanhola dedicada inteiramente à NBA. O basket sempre teve muito maior destaque em Espanha do que em Portugal. Para quem era jogador como eu, era a única hipótese de acompanhar os melhores. Pois bem, hoje consegui ver alguns deles ao vivo :)

O ambiente é fantástico. Cá fora já se vive o jogo. Uma multidão de gente à espera da abertura das portas, quase toda a gente equipada a rigor. Lá dentro, enquanto se espera pelo início do jogo, animadores vão atirando bolas ao público que as devolve, vamos aparecendo no ecrãs gigantes e fazendo a festa.

As equipas entram para o aquecimento e começamos a ver os pormenores dos grandes jogadores. Vão passando vídeos da equipa durante a época, dos feitos conseguidos nas outras épocas, entrevistas.

Após o aquecimento as equipas recolhem ao balneário e entram as bailarinas. Meu Deus, tanto calor :) Deve ser por isso que a equipa se chama Miami Heat :))))

Quando as equipas regressam, o pavilhão enlouquece. As luzes apagam-se e começa todo um espectáculo, pensado ao pormenor, de apresentação dos jogadores. Os Miami Heat nem são a minha equipa, mas têm bom gosto e subiram uns pontos na minha consideração. Entram com o "Enter Sandman" dos Metallica :)

Depois, a cerimónia clássica do hino. Admiro-lhes o orgulho nacional, coisa que falta em Portugal. Não há ninguém que não se levante ou que esteja a conversar.

Começa o jogo. A cada desconto de tempo há bailarinas, jogos com o público, muitas ofertas. Toda uma máquina de entretenimento que não deixa haver tempos mortos e público aborrecido. Durante o jogo, também não há silêncio. Músicas de incentivo para a equipa da casa ou músicas para atrapalhar a concentração dos visitantes. Toda o público participa e vive o jogo intensamente. Coisa que também fazem intensamente é ir buscar comida cheia de gordura e copos enormes de bebida :)

A festa acabou em grande, os Miami Heat venceram e eu passei um óptimo bocado. Ah, ganhei uma semana grátis no ginásio do Shaquille O'Neal. Parece que vou ter de ficar aqui mais tempo :)

terça-feira, 15 de abril de 2008

domingo, 13 de abril de 2008

Welcome to Miami

Hoje tive um dia difícil :)

Para começar, acordei num quarto de hotel quase do tamanho de um apartamento. Tenho um escritório, uma sala de estar, uma cama enorme, uma divisão só para colocar a roupa e uma casa de banho fantástica. Mas tambem é merecido depois de mais de 24 horas para cá chegar :)

Após uma banhoca, tomei um pequeno almoço tropical, em doses industriais. Já estava a contar que fosse ser um dia em cheio, por isso tinha de recarregar baterias :)

Fui ao lobby do hotel arranjar um mapa de Miami e decidir o que ia fazer. Ainda pensei em alugar um Ferrari por 3500 USD$ por dia, mas achei melhor andar de metro :)

Passei o resto da manhã e início de tarde num passeio de barco pela baía de Miami, dei um passeio a pé pela baixa e fui à praia. Ao fim da tarde, de regresso ao hotel achei que ia bem um mergulhinho na piscina (estão a ver, o tempo está péssimo :)) e uma ida ao ginásio.

Voltei a sair depois de mais uma banhoca (a casa de banho é mesmo fixe :)) e antes do jantar passei pelo Hard Rock Cafe para ouvir boa música e ver as guitarras :) Um dia, uma das minhas há-de estar lá em destaque :)

Depois do jantar, regressei ao hotel e aqui estou no computador. Não é que a minha energia se tenha esgotado, mas tenho que preparar a apresentação que vou fazer amanhã. Ainda por cima a conferência começa às 8h! Isto de ter de trabalhar nesta terra não é justo :)

sábado, 12 de abril de 2008

Vou, mas volto :)

Parto daqui por umas horas para Miami, mas não o podia fazer sem me despedir de todos vós (sim, estou a contar que alguém leia este blog :)).

Vou tentar ir dando notícias, mostrar fotos ou falar do tempo fantástico que por lá faz :)

Regresso a tempo de festejar o 25 de Abril. Aguentem as saudades :)

terça-feira, 8 de abril de 2008

Formas de encarar o tempo

Ouço toda a gente a queixar-se do tempo, da chuva, do vento, do frio. Se repararmos, isto começou há 2 dias, depois de mais de uma semana fantástica de verdadeiro verão (que eu aproveitei bem :)). 2 dias apenas e parece uma eternidade. Parece ser esta a natureza humana, esquecer rapidamente o bom e prolongar o sentimento pelo menos bom.

Mas a idade tem algumas vantagens :) Aprendi a sentir nos dias de chuva o sol que fui armazenando cá dentro, a ter a certeza que ele volta ainda mais forte, a aproveitar a beleza do vento e da chuva. Se está mais frio, demoras mais tempo a dar um xi em quem amas (hmmm, que saudades), se chove, ficas a olhar pela janela enquanto sorris, vais lá para fora saltar nas poças de água como uma criança, abres os braços e sentes o vento a gelar-te a cara. Os dias podem estar cinzentos, mas não quer dizer que sejam tristes. Sinto-me a transbordar de alegria de viver (até sai pelas orelhas:)), de confiança no futuro, nas minhas próximas conquistas.

E se há coisa que nunca me esqueço é que tenho os amigos mais fantásticos do mundo. Porque me haveria de deixar abater com alguma chuva ocasional? Já sabem que vos adoro, mas nunca me canso de o dizer. Há quem ache que eu exagero nas demonstrações de saudades e afecto, mas quero festejar a vida a cada momento. Vocês fazem-me falta ;)

domingo, 6 de abril de 2008

Decisões

Estes rapazes sempre souberam fazer grandes músicas, ainda por cima com letras absolutamente fantásticas.

Esta, "The answer lies within", descreve de forma perfeita as últimas horas, os cenários que se têm degladiado dentro de mim num verdadeiro turbilhão, à procura de uma solução.



Não encontro solução fácil, mas também não é isso que procuro. Todos os cenários vão exigir escolhas, algumas que implicam maior sacrifício. Mas estou pronto para avançar, vou à luta ;)


Don't let the day go by
Don't let it end
Don't let a day go by in doubt
You're ready to begin
Don't let a day go by in doubt
The answer lies within

terça-feira, 1 de abril de 2008

A um mês que promete

Desejo-vos um mês cheiiiiiiiiinho de vibrações positivas :)