domingo, 9 de março de 2008

Eles vs Elas

Hoje, a seguir ao almoço, estavam 3 rapazes já com uma certa idade, eu, o Boris e o Willy, deitados lá fora a aproveitar o solzinho que espreitava por entre as nuvens. Tudo estava calmo e tranquilo, eu fechava os olhos e apreciava o calorzinho e eles dormiam um de cada lado, com as cabeças apoiadas nos meus braços.

De repente, no que parece ter sido um ataque previamente combinado ao pormenor, surgem, vindas do nada, 3 jovens e doidas meninas cheias de energia, a Peggy, a Bianca e a Diana. Pelos vistos queriam reclamar aquele espaço ao sol em particular e não outro qualquer. Pela convicção dos seus olhares e latidos não pareciam admitir a derrota.

O Willy, com os seus 12 anos e pequeno tamanho, foi o primeiro do lado dos rapazes a desertar. Olhou para mim, parecendo dizer "Atura-as tu!". Lá ficamos eu o Boris em inferioridade numérica a tentar conter aquela usurpação clandestina do melhor local para dormir ao sol. Mas passados uns minutos, vi-me sozinho. O Boris também não estava para aturar aquilo. Se o Willy que é o mais velho não fazia nada, porque haveria ele de continuar a ajudar?

Sozinho, deitado no chão, contra 3 meninas completamente doidas. Os seus ataques eram cada vez mais ferozes, intervalados por algumas idas à gamela da água. Mas só uma de cada vez, claro. Mais uma meia hora e já tinha dominado a Peggy e a Bianca, mas a doida da Di não havia forma de derrotar. O que será que ela come sem eu saber? Pilhas alcalinas super hiper mega xpto?

Após mais alguns ataques, consegui convencê-la que podia dormir por cima de mim, desde que não se deitasse com o rabo em cima da minha cara. Erro crasso. Quando os outros viram que as coisas tinham acalmado, todos se acharam no direito de dormir por cima de mim. Mesmo os desertores! Que desplante!

Tive que me render. Não tinha hipótese, não podia ripostar. Iria começar tudo outra vez. Resultado? Estive a curtir o meu solzinho, deitado no chão com cerca de 120 kgs em cima, alguma baba e arranhões :) Ah, e com um sorriso de orelha a orelha ;)

2 comentários:

Amiguinhos da Bicharada disse...

"Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz ." Milan Kundera
:)

Pikuz disse...

Se 45Kg de pasmaceira preta divertem muita gente, certamente que 120kg de boxers divertem muito mais :D

Abraço!