sábado, 15 de março de 2008

Uma forma fácil de ajudar quem precisa

Estive hoje a tratar da minha declaração de IRS. Uma seca, mesmo pela net, mas tem de ser.

A única coisa interessante daqueles campos todos onde se digitam uma série de números, na esperança de recuperar algum do dinheiro gasto durante o ano, é a escolha da entidade ficará com 0,5% do imposto que nos é cobrado pelo Estado (campo 9 do anexo H). É um campo que muita gente desconhece, talvez porque deve haver alguém no Ministério das Finanças que acha que é melhor não divulgar. Eu, por outro lado, acho exactamente o contrário :)))))

A nós não nos custa nada e é uma excelente forma de ajudar quem precisa. Eu escolho todos os anos a UNICEF. A criança dentro de mim continua bem viva e quero ajudar as que não têm a sorte que eu tive na idade delas. É impressionante o que se consegue fazer com pouco dinheiro, como se muda a vida de alguém. Sempre que penso nisso, acho que não estou aqui a fazer nada e devia estar onde elas precisam de mim, de nós todos.

Escolham a entidade que quiserem, mas não deixem de o fazer ;) Fácil, barato e dá milhões de sorrisos por todo o mundo!

1 comentário:

Ana Barral disse...

Eu também dou sempre para aí. :)

Beijinhos