terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Umas atrás das outras

Não tenho alimentado regularmente este blog nos últimos tempos. O tempo livre e a disposição para escrever não têm sido muitas.

Já não chegava ter de tratar de um monte de coisas aqui no ISEP, mobilar uma casa de raiz e tentar acabar de escrever uma tese que nunca mais termina, várias outros extras se têm intrometido nesta vida de doidos. É a instalação eléctrica da casa, o aquecimento, as infiltrações, o acesso à net e mais alguns pequenos pormenores que não estão a funcionar.

Agora o pior foi a intervenção cirúrgica de urgência a que a Di mimalha se teve de submeter. Uma infecção que se espalhava a grande velocidade ditou a amputação da cauda. Está agora a recuperar, com muitos mimos que eu e todos os outros bebés lá de casa lhe dão. Principalmente a doida da Peggy que também foi operada há cerca de um mês, essa por ser bruta e completamente maluca :)

No meio disto tudo, continuo a acreditar, a ser feliz e a ter a certeza absoluta que damos a volta por cima. Não sou de desistir, nem de me ficar a lamentar e não fazer nada. Claro que todo o apoio incondicional que tenho tido por parte da mulher fantástica que me acompanha nestas trapalhadas é uma ajuda enorme, preciosa.

Quando voltar para casa vou encher as duas de mimo :) Sem elas e sem tudo isto a minha vida era bem mais difícil ;)

domingo, 18 de janeiro de 2009

Compreender

Tentar compreender uma mulher pressupõe a utilização simultânea dos cinco sentidos reunidos numa única sensação. Só então o nevoeiro se começa a dissipar e nos é dado o privilégio de contemplar esse mistério da Natureza.

Mas, meus amigos, não é fácil! Há quem diga que é mesmo impossível :)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Aprende a ser feliz

Podemos compreender o mundo com palavras ou ideias diferentes, mas as nossas sensações e emoções são sempre as mesmas.

Mantém-te em paz contigo mesma e os outros viverão em harmonia contigo, como notas da mesma música.

Dentro de ti existe um mundo de beleza e de amor, livre e invulnerável, eterno, sobre o qual não age o tempo. No centro de ti mesma és tu quem comanda o jogo. Não deixes que os maus pensamentos paralisem o teu espírito.

Adoro-te!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A "crise"

Vem o post de hoje a propósito do pessimismo generalizado que se vive e daquilo que muitos convencionaram chamar de "crise" e que se traduz num atitude de descrença ou falta de esperança, conduzindo facilmente à desistência ou à não acção. Usar a "crise" como desculpa está a torna-se banal, assustadoramente banal.

Ora, num início de um novo ano, não posso aceitar tal estado de espírito. Acredito que é nos momentos mais difíceis que temos a obrigação moral de arregaçar as mangas e lançar mãos à obra.

Como? Acreditando que nos cabe a cada um de nós, individualmente, actuar no nosso pequeno mundo e apostar em fazer cada dia mais e melhor. É importante fazer opções e traduzi-las em acções.

Podem alguns perguntar como é possível olhar para o futuro com optimismo. Aceito que não é fácil cultivar o espírito positivo nestas alturas, mas é tudo uma questão de atitude interior. Abstermo-nos de ser felizes não impede que os dramas aconteçam! Cultivar emoções negativas não faz de ninguém mais forte. Muito pelo contrário.

Sonhem, lutem, arrisquem, falhem, recomecem, tenham sucesso, atrevam-se a viver, sejam felizes.