domingo, 30 de março de 2008

Um dia na vida de um atleta profissional :)

Hoje regressei às provas do campeonato nacional de agility com os meus pequenotes. Já não ia a uma há uns meses. Estou praticamente retirado da competição profissional por opção, mas a esta prova eu tinha de ir. Foi organizada pela nossa escola e a malta merece que eu ajude :)

Lá fui eu de manhã cedo, cheiinho de sono, para Esposende. Ainda levei com bastante chuva enquanto se montava tudo, mas depois o sol aguentou-se até ao fim da tarde. Deu para secar a roupa e o pelo dos cães :)

O convívio foi bom, estava tudo bem disposto (provavelmente por causa das caipirinhas preparadas por um dos elementos da nossa equipa que até levou máquina de picar gelo :)). O resultado também, apesar de me ter custado um bocadito andar a correr ;)

Agora vou nanar, estou cansado e cheio de sono. Valeu a pena, matei saudades e diverti-me, mas vou esperar uns tempos até ir a outra. Fico-me pelos treinos e mimos com eles :)

sexta-feira, 28 de março de 2008

A burocracia nacional

Hoje, durante uns quinze minutos, tive a tão aguardada escritura da minha casa marcada para a próxima sexta feira, dia 4 de Abril, quase 3 meses depois de iniciar o processo de compra.

No entanto, há que não tenha pressa nenhuma e não me queira entregar a casa já. Voltei a receber um telefonema, desta vez a informar-me que o banco do vendedor só inicia o processo de resolução da hipoteca que tem sobre a casa depois de marcada a escritura! Ainda por cima, demora 15 dias.

Conclusão, corro o risco de ir para Miami dia 12 e casa do meu lado nem vê-la. Se isso se confirmar, lá terá que ficar para o fim do mês de Abril. Pensamentos positivos? hmmm, deixa lá ver... Bem, vou estar mais moreno e com um ar descontraído quando assinar a escritura :)))

quarta-feira, 26 de março de 2008

A outra dimensão

O que acontece às meias que desaparecem de repente, misteriosamente? Ainda há segundos estava o par direitinho, as duas meias juntinhas, numa união perfeita e subitamente uma desaparece, evapora-se e a união desfaz-se.

Tem de haver uma dimensão paralela onde vagueiam meias sem par. Espero que volte a encontrar uma alma gémea, porque isto de estar sozinho não tem piada nenhuma :)

segunda-feira, 24 de março de 2008

A ti, meu irmão

A vida muitas vezes é injusta. Isso acontece com todos alguma vez. Mas para alguns, a vida parece que insiste em rasteirar bem mais do que merecem.

Não posso substituir ninguém, mas posso e quero estar ao teu lado toda a minha vida, venha o que vier. És um irmão que a vida teve o engenho de me doar, para minha grande felicidade. És um dos meus maiores orgulhos!

Têm sido dias tristes, difíceis. Descobri que ver-te chorar custa bem mais do que eu próprio chorar. Mas sei também que voltaremos a ter dias plenos de felicidade. Ver-te feliz é algo que não vou abdicar, NUNCA!

O maior abraço que alguém já deu a outro alguém é meu, é nosso, para ti.

quinta-feira, 20 de março de 2008

O regresso da vida


Chegou a Primavera!

A Terra recebeu o abraço do Sol e por todo o lado começamos a ver os frutos desse amor.

A percepção deste poder misterioso atrai uma multidão de pensamentos felizes que se depositam no meu coração.

terça-feira, 18 de março de 2008

Salvo pelo gongo

Neste caso por uma música :)

A minha mãe despede-se de mim dizendo "Vou às compras". O meu coração dispara, não por um desejo consumista, mas porque a palavra "compras" vem sem sotaque minhoto. Dançam logo na minha cabeça os termos "ponte, onze, ..." e uma saudade enorme grita dento de mim.

Enquanto uma lágrima surge no canto do olho, abro o email e tenho lá esta música dos Hooverphonic. O ritmo e a letra fazem-me dançar, sorrir e confiar outra vez. Mesmo a tempo :)

sábado, 15 de março de 2008

Uma forma fácil de ajudar quem precisa

Estive hoje a tratar da minha declaração de IRS. Uma seca, mesmo pela net, mas tem de ser.

A única coisa interessante daqueles campos todos onde se digitam uma série de números, na esperança de recuperar algum do dinheiro gasto durante o ano, é a escolha da entidade ficará com 0,5% do imposto que nos é cobrado pelo Estado (campo 9 do anexo H). É um campo que muita gente desconhece, talvez porque deve haver alguém no Ministério das Finanças que acha que é melhor não divulgar. Eu, por outro lado, acho exactamente o contrário :)))))

A nós não nos custa nada e é uma excelente forma de ajudar quem precisa. Eu escolho todos os anos a UNICEF. A criança dentro de mim continua bem viva e quero ajudar as que não têm a sorte que eu tive na idade delas. É impressionante o que se consegue fazer com pouco dinheiro, como se muda a vida de alguém. Sempre que penso nisso, acho que não estou aqui a fazer nada e devia estar onde elas precisam de mim, de nós todos.

Escolham a entidade que quiserem, mas não deixem de o fazer ;) Fácil, barato e dá milhões de sorrisos por todo o mundo!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Parabéns!!!!

Hoje fica aqui a minha homenagem mais que merecida a um grande companheiro.

O Boris faz hoje 7 anos!!!!! Nunca me esquecerei do momento em que me apaixonei por esta foto. A minha procura tinha terminado, foi amor à primeira vista :)

Desde esse dia, o amor revelou-se mútuo. Todos os que nos conhecem sabem bem a ligação que existe entre nós. Passamos por muito juntos, partilhamos a estrada em milhares de kms, ganhamos e perdemos muitas provas, mas fundamentalmente gostamos muito um do outro pelo o que somos.

Havemos de continuar juntos a distribuir mimos por quem partilha a vida connosco :)

Vou terminar por aqui, vou brincar com ele ;)

quinta-feira, 13 de março de 2008

Um dia de cada vez

Levanto-me de manhã e tropeço num bocado de vida, sorrio e finjo não notar. Digo então adeus a um mundo onde pensava que vivia enquanto lavo a cara com água fria. Olho-me no espelho, reparo que continuo a sorrir, guardo para sempre o momento. Um dia cheio de sol espera por mim lá fora.

terça-feira, 11 de março de 2008

Confiança

O que nos atormenta muitas vezes não é a opinião dos outros mas a opinião que temos de nós próprios, no segredo dos nossos corações.

Não analises, não duvides, não compares. Aprende a confiança que não assenta nos pensamentos mas na percepção viva e sagrada de ti mesmo. Em cada um dos teus actos aprende o instante presente, esquece o peso do passado e o medo do futuro. Evita as questões, as hesitações, as incertezas.

Se tens o desejo de ser feliz, não te afastes de ti mesmo, vive numa comunhão harmoniosa com o presente. Ganha consciência da maravilhosa aventura que te é oferecida, tu és o primeiro explorador do teu caminho. A mais bela sabedoria é sempre a do teu coração.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Sensações

Concentro-me no meu coração, imagino-o irradiando luz, batendo ao ritmo do universo, abrindo-se como a flor da manhã e libertando todos os perfumes da alma.

Já não sou apenas um ser de sensações, limitado pelo invólucro físico de um corpo. Tudo o que me rodeia, toda a esfera do espaço, já não está longe de mim, mas sim no meu interior. Aproveito o momento de silêncio para me ouvir a mim mesmo, para procurar a nascente profunda por detrás de pensamentos inúteis e do obstáculo das palavras. Nada traduz a amplitude real das minhas sensações.

domingo, 9 de março de 2008

Eles vs Elas

Hoje, a seguir ao almoço, estavam 3 rapazes já com uma certa idade, eu, o Boris e o Willy, deitados lá fora a aproveitar o solzinho que espreitava por entre as nuvens. Tudo estava calmo e tranquilo, eu fechava os olhos e apreciava o calorzinho e eles dormiam um de cada lado, com as cabeças apoiadas nos meus braços.

De repente, no que parece ter sido um ataque previamente combinado ao pormenor, surgem, vindas do nada, 3 jovens e doidas meninas cheias de energia, a Peggy, a Bianca e a Diana. Pelos vistos queriam reclamar aquele espaço ao sol em particular e não outro qualquer. Pela convicção dos seus olhares e latidos não pareciam admitir a derrota.

O Willy, com os seus 12 anos e pequeno tamanho, foi o primeiro do lado dos rapazes a desertar. Olhou para mim, parecendo dizer "Atura-as tu!". Lá ficamos eu o Boris em inferioridade numérica a tentar conter aquela usurpação clandestina do melhor local para dormir ao sol. Mas passados uns minutos, vi-me sozinho. O Boris também não estava para aturar aquilo. Se o Willy que é o mais velho não fazia nada, porque haveria ele de continuar a ajudar?

Sozinho, deitado no chão, contra 3 meninas completamente doidas. Os seus ataques eram cada vez mais ferozes, intervalados por algumas idas à gamela da água. Mas só uma de cada vez, claro. Mais uma meia hora e já tinha dominado a Peggy e a Bianca, mas a doida da Di não havia forma de derrotar. O que será que ela come sem eu saber? Pilhas alcalinas super hiper mega xpto?

Após mais alguns ataques, consegui convencê-la que podia dormir por cima de mim, desde que não se deitasse com o rabo em cima da minha cara. Erro crasso. Quando os outros viram que as coisas tinham acalmado, todos se acharam no direito de dormir por cima de mim. Mesmo os desertores! Que desplante!

Tive que me render. Não tinha hipótese, não podia ripostar. Iria começar tudo outra vez. Resultado? Estive a curtir o meu solzinho, deitado no chão com cerca de 120 kgs em cima, alguma baba e arranhões :) Ah, e com um sorriso de orelha a orelha ;)

sábado, 8 de março de 2008

Gosto de...

Gosto de escrever aqui. Gosto de música. Gosto de guitarras. Gosto de ler. Gosto de cinema. Gosto de me rir. Gosto de conversar. Gosto de ensinar. Gosto de aprender. Gosto de desporto. Gosto de estar em forma. Gosto que me digam que não vou ser capaz. Gosto de tentar. Gosto de conseguir. Gosto de ver os meus amigos a conseguir. Gosto de ver os meus amigos a começarem coisas novas. Gosto de ajudar. Gosto de ser ajudado. Gosto de melhorar. Gosto de café. Gosto de chocolate. Gosto de gelados. Gosto do cheiro da terra molhada. Gosto de viajar. Gosto de regressar a casa. Gosto que me telefonem. Gosto que sintam saudades. Gosto de dar prendas. Gosto da criatividade. Gosto da irreverência. Gosto de abraçar. Gosto de mim. Gosto de ti. Gosto de vós todos. Gosto de sonhar. Gosto de um sorriso. Gosto de estar apaixonado. Gosto de amar sem limites. Gosto (muito:)) de mimos. Gosto de acordar com beijinhos. Gosto do mar. Gosto do sol. Gosto da lua. Gosto da natureza. Gosto de cães. Gosto de ser o último a sair da praia. Gosto do pôr do sol. Gosto de me sentar na praia à noite. Gosto de sorrir antes de adormecer. Gosto da simpatia. Gosto da simplicidade. Gosto da honestidade. Gosto da sinceridade. Gosto da lealdade. Gosto de acreditar nas pessoas. Gosto de aprender pelo exemplo. Gosto de gostar de tanta coisa. Gosto de gostar de ainda muitas mais. Gosto de ir nanar quando estou com soninho ;)

Gosto muito de viver. Há tantas razões para celebrar a vida. Sê feliz!

quarta-feira, 5 de março de 2008

O fim de um sonho

O FCP lá ficou hoje pelo caminho na Liga dos Campeões. Teve tudo para ter sucesso, podia e merecia ter ganho, mas no fim as coisas não correram bem. Azar? Falta de eficácia? Não sei, mas fica o sabor amargo de um adeus injusto e prematuro.

Neste ano a minha vida tem sido próspera em sonhos que têm tudo para dar certo e por qualquer razão terminam cedo demais. Resta-me abrir a janela todas as manhãs, encher o peito de luz e afirmar com uma alegria profunda "Hoje é um belo dia para recomeçar!".

terça-feira, 4 de março de 2008

A isto chama-se evolução tecnológica :)

Encomendar uma pizza pelo telefone após a implementação generalizada do novo Cartão do Cidadão:

- Telefonista: TelePizza, boa noite!
- Cliente: Boa noite, quero encomendar duas pizzas...
- Telefonista: Pode-me dar o seu nº de identificação?
- Cliente: Com certeza, o meu nº é o 6102-1993-8456-54632107.
- Telefonista: Obrigada, Sr. Lacerda. O seu endereço é Av. Jorge Barros, 1988, ap. 52 B, e o número do seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu telemóvel é 962662566.
- Cliente: Como é que você conseguiu essas informações todas?
- Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
- Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma quatro queijos e outra calabresa...
- Telefonista: Talvez não seja uma boa ideia...
- Cliente: O quê?
- Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Sr. sofre de hipertensão e tem colesterol muito elevado. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
- Cliente: Pois, tem razão! O que sugere?
- Telefonista: Por que é que o Sr. não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Sr. vai adorar!
- Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
- Telefonista: O Sr. consultou o site Receitas de Soja, dia 15 de janeiro, às 14:27h, e permaneceu ligado durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...
- Cliente: Ok, está bem! Mande-me duas pizzas tamanho familiar!
- Telefonista: É a escolha certa para o Sr., sua esposa e seus 4 filhos, pode ter a certeza.
- Cliente: Quanto é?
- Telefonista: São 49,99 EUR.
- Cliente: Quer o nº do meu cartão de crédito?
- Telefonista: Lamento, mas o Sr. vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito foi ultrapassado.
- Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco levantar dinheiro antes que chegue a pizza.
- Telefonista: Duvido que consiga, o Sr. está com o saldo negativo no banco.
- Cliente: Meta-se na sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
- Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Sr. estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na mota não é aconselhável, além de ser perigoso...
- Cliente: Mas que história é essa? Como é que você sabe que eu vou de mota?
- Telefonista: Peço desculpa, mas reparei que o Sr. não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.
- Cliente: @#%/§@&?#§/%#!!!!!!!!!!!!!
- Telefonista: Gostaria de pedir ao Sr. para não me insultar... Não se esqueça de que o Sr. já foi condenado em Julho de 2006 por ofensas em público a uma autoridade.
- Cliente: (Silêncio).
- Telefonista: Mais alguma coisa?
- Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
- Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme descrito no artigo 095423/12, proíbe a venda de bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
- Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou-me atirar pela janela!!!!!
- Telefonista: E torcer um pé? O Sr. mora no rés-do-chão!!!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Os sonhos

Não há sonhos sem desejo, nem desejo sem amor. O sonho é a linguagem secreta do amor, a sua música íntima, caótica ou harmoniosa, conforme o teu estado de espírito.

Quem sonha viaja para longe do seu corpo, olha para dentro de si mesmo. O sonho alimenta-se dos nossos pensamentos, sensações e memórias para ganhar corpo e se tornar visível. Considera o sonho como a primeira pedra de qualquer construção. Sem os sonhos dificilmente se consegue empreender algo.

Tenho de começar por compreender os meus sonhos, se quero chegar a compreender tudo sobre mim.

domingo, 2 de março de 2008

Instante


Aprende a desfrutar o instante de beleza das coisas, o voo de um pássaro, o ruído do vento, o canto da água, a penumbra misteriosa dos bosques...

Torna-te como a criança que se espanta com tudo e o tempo deter-se-á. Terás a experiência do mundo através do teu próprio corpo.