quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um novo rumo

Prefiro encarar os últimos acontecimentos na minha vida como um novo começo e não como um fim. Há coisas boas que terminam, infelizmente. Mas é sempre possível encontrar e apreciar um novo rumo.

É bem melhor ter a coragem de sair e procurar esse rumo num labirinto do que permanecer no mesmo ponto, sonhando com uma ilusão, com algo que não volta. O maior inibidor de seguir em frente jaz dentro de cada um de nós e nada melhorará até darmos esse passo.

Avançar e continuar a nossa busca pela felicidade é um desafio que merece ser plenamente vivido, com alegria e entusiasmo. É possível que me perca, que dê dois passos em frente e um ou mais para trás. O mais importante é ter a noção de que seremos sempre recompensados assim que começarmos a apreciar esta aventura que é a vida.

1 comentário:

carmo disse...

A vida é dinâmica, sem verdades absolutas... Para nós, seres humanos e emocionais, por vezes é difícil aceitar a realidade e tomarmos novos rumos. Mas é também por sermos emocionais que temos de ter a coragem para encerrar capítulos na nossa vida, aprender com eles, olhar para eles com um sorriso nos lábios e tomar novos rumos, como dizes, pois de certeza que nos trarão ainda mais felicidade! Tal como tu, eu também acredito que a vida é bela!
Beijinho