segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Parabéns David

Hoje faz anos alguém muito especial, alguém que tenho a sorte de o ter como um irmão há já uns bons anos. Fica aqui a minha singela homenagem, porque no fundo ele até merece :p

Sempre detestei o "não há palavras para descrever...". Claro que há palavras para descrever o espécime raro que é o grande Pikuz :) Admiro profundamente a sua inteligência, o seu espírito alegre e franco, a sua atitude positiva, a sua capacidade de definir metas e lutar por elas. É, mesmo nos piores dias, um rapaz 5 estrelas :)

Une-nos uma intensa amizade, alicerçada em horas de excelente convívio, longas conversas das quais saio sempre mais rico do que entrei, partilha de sonhos e confidências.

Grande abraço pá! (ou talvez não tão grande que estás a ficar velho e podre e ainda te aleijo :p)

Esta velinha que vou agora acender é em tua honra ;)

sábado, 27 de setembro de 2008

Patrão fora, dia santo na loja

Cheguei, infelizmente sem a mala (mas passei por Roma, é normal :)), e deparo com a minha casa exactamente no mesmo estado em que a deixei!

Os telefonemas que fiz logo a seguir não foram muito agradáveis para quem os recebeu :) Mas agora parece que para a semana está tudo com vontade de dar no duro e recuperar o tempo perdido ;)

Mas há-de ficar tudo pronto, mais cedo ou mais tarde. E até tem piada ensaiar no meio da tralha toda das obras :) Amanhã repetimos a experiência!!!!! Por falar nisso, tenho de ir já pegar na guitarra e preparar as músicas, uma vez que passei a semana toda sem tocar. Sacrilégio!!!! :)

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Imagens que valem mil palavras

Fui esta noite à inauguração de uma fabulosa exposição fotográfica de Tiziana e Gianni Baldizzone. 80 fotografias absolutamente fenomenais, carregadas de intimidade e emoção, realçam os sentimentos e espiritualidade da província de Bihar, Índia.

Até hoje apenas conheci algo com mais cor, que desperte mais paixão ou cause mais arrepios. O teu sorriso! É um prazer sublime ver-te feliz. É assim que penso em ti, quer estejas longe ou perto.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Luigi@Torino

Turim não é longe, mas a viagem custou! Voos cancelados, tratar de alternativas nos balcões das companhias aéreas, aceitar as escalas possíveis, ...

Cheguei a tempo de tomar uma banhoca, sair para jantar, dar um bom passeio pelo centro da cidade e sentir-lhe a pulsação.

Para minha grande desgraça, mesmo ao lado do hotel há uma gelataria com uma montra irresistível :) Tantos sabores, tantas cores, tantos cheiros! Conclusão, um gelado antes do jantar e outro antes de regressar ao quarto. Será que vou bater o record que estabeleci em Milão? :)

O meu pai passou aqui 2 anos lectivos, há quase 40 anos! Amanhã vou tentar ver se algumas das coisas de que ele me falou ainda estão no mesmo sítio :) Não me posso esquecer da máquina fotográfica :)

Uuuups, já me esquecia, também tenho que trabalhar :)

domingo, 21 de setembro de 2008

Fixem bem este dia

Já tenho mobília de sala :) Uma bateria, amplificadores, suportes para guitarras, pedais e cabos espalhados por todo o lado. Que visão linda! :)

Esta tarde teve lugar, numa casa ainda em obras, o primeiro ensaio oficial do mais fantástico projecto musical dos últimos tempos :) Agora ninguém nos para!

Começamos já a criar músicas, improvisamos durante longos minutos, tudo tocado com paixão, tudo a encaixar na perfeição. Um ambiente fantástico!

Criem já um clube de fãs e garantam bilhetes nas primeiras filas :)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A ponte


Tenho tido este sonho
nunca acaba, apenas começa
Talvez um dia nos encontremos
numa ponte entre o hoje e o amanhã

Desejava não o desejar ardentemente
porque com menos se vive melhor
e o mais nem sempre preenche
o teu significado profundo

Bebo do grande sonho
sonho que tem de esperar
Mas tudo pode ser conseguido
porque basta acreditar

domingo, 14 de setembro de 2008

Sonhei contigo

A palavra sonhada, a que se ouve ou pronuncia num sonho, surge das profundezas do espírito carregada de um poder que a palavra vulgar não é capaz de possuir.

O meu coração bate, quente, selvagem, independentemente do meu querer. Expande-se e contrai-se. Expande-se e contrai-se.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Já o tenho :)


Não dá muito jeito escrever enquanto se abana a cabeça, fico-me por uma fotografia :)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Estou quase de volta


Daqui por umas horas regresso ao Porto, depois de uns dias bem passados aqui em Milão. Gosto sempre de estar em Itália :)

De tudo o que vi e senti por aqui o momento alto foi, sem dúvida, entrar no La Scala. A beleza da sala, a acústica, a luz, a magia que se sente no ar. Arrepiei-me todo! Se dantes tinha o sonho de tocar perante um Coliseu do Porto cheio de gente, agora também quero fazer isso no La Scala. Já estou a pedir demais, mas sonhar é o que me faz viver :)

Mas também há coisas tão boas à minha espera quando regressar que nunca posso dizer que estou triste por voltar. Hoje à noite já volto a abraçar a minha menina, a brincar com os meus bebés e a tocar guitarra :) Conclusão, sou um sortudo :)

domingo, 7 de setembro de 2008

Io sono a Milano


Cá estou em Milão desde ontem. Cheguei e comigo chegou o sol também :) Tem estado um tempo fantástico! Mais de 30º durante o dia e 25º à noite.

Tenho passado o tempo a percorrer a cidade a pé e de eléctrico, a comer gelados (as saudades que eu tinha destes gelados italianos :)), a comer pizzas em condições e a beber bom café.

Monumentos há às dúzias, espaços verdes idem aspas, muito bom ambiente nas ruas e centenas de mulheres lindas. Que mais se pode querer? :) Bem, ocorre-me já uma coisa ;)

Amanha é dia de trabalho, por isso vou já sair outra vez, procurar um restaurante catita e um bar com boa música. Não se pode ficar parado nesta cidade :)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mimalhices

Se todos merecemos mimos de vez em quando, a ti apetece mimar constantemente. Por isso deixo-te hoje um post cheio de mimo, com montes de xis apertados e beijos gigantes.

Pronto, eu confesso, adoro mimos :) Mas mesmo que não gostasse, é impossível resistir-te!!!! Corres um sério risco de ficares tão mimalha quanto eu :))))