domingo, 22 de junho de 2008

O meu caminho

No borbulhar efémero dos dias, a mais alta sabedoria é sempre a do coração. Diante dele, o mundo torna-se ao mesmo tempo humilde e protector e as estrelas indicam-me o caminho.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

A música

Todos temos músicas que nos fazem pensar em alguém, que nos arrepiam da cabeça aos pés, que trazem consigo um turbilhão de sensações. Algumas delas duram algum tempo, outras ficam para sempre.

Aproveitando uma fase bastante inspirada (antes estivesse assim no doutoramento :)), tenho dedicado os últimos dias a compor músicas novas. Uma delas posso dizer que é "a música", a minha melhor criação de sempre. Não sei os que os outros acham, ainda não a mostrei a ninguém. Mas sempre que a toco, não consigo deixar de pensar em alguém muito especial, em sentir-me um só com a guitarra, como se mais nada existisse à minha volta. Esse sentimento, meus amigos, não tem preço :)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

The awakening

Wake up sleepy one
You belong to where the wild things are
Can't you ear?
The world is calling for you
It's time to spread your wings
and fly over Neverland

terça-feira, 10 de junho de 2008

Condecorações

Não sou Presidente da República, mas num dia em que se distribuem condecorações, menções honrosas, títulos e afins, decidi eu também atribuir-vos a Medalha da Grande Ordem da Amizade :)

Considero-vos parte de mim. Sem vós, perco as minhas asas e deixo de poder voar. A nossa amizade não se reduz a interacções pontuais, ao seu ambiente mais imediato, estende-se até às estrelas mais longínquas. Surgiu na minha vida como o vento da Primavera, com perfumes de flores e a doce luz do céu.

Dentro de nós existe um mundo livre e invulnerável, sobre o qual não age o tempo nem a distância. Sempre que preciso de me encontrar, fecho os olhos, permaneço em silêncio e a vossa amizade ilumina o meu próprio caminho. Sem vós, viveria num inverno perpétuo.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Hora de balanço

Nas minhas últimas horas com 32 decidi partilhar convosco um balanço deste último ano. Há uma série de acontecimentos que tornam o balanço bem positivo.

Estive completamente apaixonado por uma mulher fantástica. Aquilo que tivemos ficará para sempre aqui dentro. Como diz o poeta Bono Vox "Love is a temple, Love is a higher law" :) Sei que ela tem força para conseguir tudo aquilo que deseja e isso deixa-me muiiiiiito feliz.

Conheci muita gente nova, mas algumas dessas pessoas tornaram-se parte da minha vida. Nat e Di, vocês são absolutamente, completamente, indescritíveis. Adoro-vos. Tenho tanto a aprender convosco. Felizmente sou um sortudo e vou continuar a ter muitas oportunidades para aprender ;)

Comprei uma casa que se irá tornar num cantinho para todos nós. Mais um bocadito e fica tudo pronto :) Apareçam sempre que quiserem!

Nasceu a minha Di pequenina, maluca, mimalha :) Estamos juntos desde o primeiro segundo. Partilho agora todos os dias os mimos com mais uma, mas acho que os outros não têm razões de queixa :) Somos uma família feliz!

Fiz algumas viagens bem interessantes. Tenho que pensar em todos os sítios novos que conheci, foram vários :) Mais uma vez, sou um sortudo :)

A música continuou, como não podia deixar de ser, a fazer parte integrante da minha vida. Continuei a tocar, a criar e a assistir a grandes concertos.

Continuo a ter amigos fenomenais, pelos quais dou e recebo tudo. Nada disto fazia sentido sem vós. "You know who you are" :)

E quero acreditar que me tornei numa pessoa melhor. Aprendi muito com cada uma destas experiências. Tenho agora o próximo ano para por em prática tudo o que aprendi :)

domingo, 1 de junho de 2008

O segredo

Quanto vale uma cerveja?
Um jantar com os amigos?
Quanto valem as pequenas coisas?
Há que ser feliz com o pouco, que no final até sobeja.