terça-feira, 20 de maio de 2008

Escrever tornou-se um hábito

Desde que voltei quase não tenho tido tempo para nada extra, incluindo escrever aqui. Aulas, doutoramento, artigos, a visita do Presidente da República ao ISEP, a casa, tudo isto me tem ocupado os dias de manhã à noite. Mas hoje não adio mais, estou com saudades de escrever! Vamos ver se sai alguma coisa de jeito :)

Quero visitar um lugar longínquo, um outro universo. Quero viajar apenas com o poder do meu espírito, esquecendo o resto do mundo, dar asas ao meu desejo, meditar no centro de mim mesmo. Quero estar consciente de mim próprio, da minha relação com as coisas, com os outros e com as ideias do mundo. Quero conceber o meu corpo como um espírito imenso e ao mesmo tempo dar ao meu espírito a realidade de um corpo. Quero sonhar.

E tudo o que sonhar sei que se irá realizar, desde que não falte luz ao meu coração. É este poder que está no centro do mundo, é ele que ordena a dança das estrelas, que me faz habitar numa lua dourada, a partir da qual observo as flores de um jardim imenso. Quando me levantar amanhã, hei-de agradecer pelos sonhos que me são dados. Ser eu próprio, aprender com as minhas acções a criar emoções, sensações e cores, tal como um pintor cria um mundo novo. É dentro de mim que se encontra o que procuro. Só então começará mais um dia.

1 comentário:

Pikuz disse...

Tu queres é voltar para a Suécia pá :)

Não te ponhas com filmes que da próxima encontrarás uma concorrência forte... (ou não, mas não interessa)... a minha :D

Abraço