quinta-feira, 29 de maio de 2008

The greatest


O que dizer de Chan Marshall, quando se transforma em Cat Power e sobe a um palco de um Coliseu do Porto cheiiinho? Simplesmente fantástica!!!!

A voz enebriante, a atitude, o prazer com que está em palco, deixaram-me nas nuvens. O concerto foi longo, mas o tempo pareceu voar num segundo.

Para quem perdeu este concerto fantástico, não se preocupem, ela vai voltar :) Como é que sei? Nas 2 últimas músicas, ela pediu para acender as luzes. Os técnicos nem sabiam o que fazer :) Não queria estar mais no palco, queria vir cantar para o nosso meio. Abraçava toda a gente, corria pelo meio das pessoas, punha-se em pé em cima dos bancos e deliciava-nos com a sua voz. O Coliseu quase que vinha abaixo :) Foi um momento inesquecível! Ainda demorou um bocado antes que a deixássemos ir embora :)

Deixo-vos um vídeo do início e uma foto do fim do concerto :)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O olhar

(tentativa de reproduzir a conversa da minha Di doida com os restantes pequenotes cá de casa, enquanto lhes mostra como fazer asneiras e sair impune, como se eles não fossem já doutorados na matéria :))

Neste processo de fazer asneiras, os olhos são muito importantes. Reparem, não para de chover e o terreno lá fora está cheio de poças de água. Vou pegar na camisola dele e levá-la bem lá para o fundo. Enquanto a arrasto, ele vai gritar e olhar para mim. Observem bem aquele olhar! Pode traduzir-se em qualquer coisa parecida com "O que pensas que estás a fazer?". Não se preocupem! Simplesmente, olhem de volta de forma a dizerem "Eu?". Se isso não resultar, tentem este olhar "Desculpe, eu conheço-o de algum lado?". Regressem, abanando a cauda bem alto, com orgulho. Ah, não se esqueçam de pedir um biscoito a seguir.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Liiiiiiindo

I'm a new soul
I came to this strange world
Hoping I could learn a bit about how to give and take
But since I came here
Felt the joy and the fear
Finding myself making every possible mistake

terça-feira, 20 de maio de 2008

Escrever tornou-se um hábito

Desde que voltei quase não tenho tido tempo para nada extra, incluindo escrever aqui. Aulas, doutoramento, artigos, a visita do Presidente da República ao ISEP, a casa, tudo isto me tem ocupado os dias de manhã à noite. Mas hoje não adio mais, estou com saudades de escrever! Vamos ver se sai alguma coisa de jeito :)

Quero visitar um lugar longínquo, um outro universo. Quero viajar apenas com o poder do meu espírito, esquecendo o resto do mundo, dar asas ao meu desejo, meditar no centro de mim mesmo. Quero estar consciente de mim próprio, da minha relação com as coisas, com os outros e com as ideias do mundo. Quero conceber o meu corpo como um espírito imenso e ao mesmo tempo dar ao meu espírito a realidade de um corpo. Quero sonhar.

E tudo o que sonhar sei que se irá realizar, desde que não falte luz ao meu coração. É este poder que está no centro do mundo, é ele que ordena a dança das estrelas, que me faz habitar numa lua dourada, a partir da qual observo as flores de um jardim imenso. Quando me levantar amanhã, hei-de agradecer pelos sonhos que me são dados. Ser eu próprio, aprender com as minhas acções a criar emoções, sensações e cores, tal como um pintor cria um mundo novo. É dentro de mim que se encontra o que procuro. Só então começará mais um dia.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

From Sweden, with love :)

Estou pela segunda vez neste país onde tudo funciona na perfeição, as bicicletas não precisam de ser presas aos suportes, as pessoas são extremamente educadas e a qualidade de vida é fenomenal. Querem um emprego com pouco trabalho? Sejam polícias na Suécia :)))

Outra proposta interessante é trazer os nossos políticos , extremamente mal preparados e incompetentes, para umas acções de formação em gestão da Administração Pública. Até admito juntarmos um dinheirinho para lhes pagar a viagem :) O que exijo é resultados!!!!!

Desta vez vim pela Dinamarca e entrei na Suécia atravessando esta ponte incrível. É fantástico sair de um túnel a meio do caminho, em pleno mar, e percorrer o resto dos kms acima do nível da água. Esta mania sueca pelo design :))))

O tempo tem estado óptimo e a mulher do Figo é uma mulher banal aqui :) Têm sido uns dias difíceis :) Imaginem a vontade com que estou nas reuniões rodeado de gajos que só querem saber de computadores. Mal acabam, pego nas minhas coisas e corro lá para fora :)

Outra coisa que não tem sido fácil é dormir! Aqui não inventaram portadas, persianas ou cortinas, mas gostam de janelas enormes em todas as divisões e às 4 da manhã já parece meio dia :) Quer dizer, deito-me de dia e levo com o sol na cara o tempo todo. Mesmo assim quero visitar a Finlândia nesta altura do ano para experimentar praticamente 24 horas de luz por dia. Pode ser que lá existam persianas :)

Regresso amanhã a Portugal com algumas ideias para a casa, bons contactos aqui e com a vontade de voltar.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nada melhor do que ir à fonte

E se em vez de ir ao IKEA for directamente à fonte buscar inspiração para decorar a minha casa? :)))))

Isso mesmo, estou de partida para a Suécia. Quando regressar, no fim da semana, espero começar uma parte importante das obras e a inspiração que certamente vou trazer de lá vai dar muito jeito :) Claro que as vossas sugestões são sempre bem vindas, basta aparecerem! (já agora com vontade de trabalhar :))) Antes agora do que depois das obras dizerem que não gostam e que podia ter feito doutra forma :p

Preparei a viagem de modo a torná-la um bocadinho diferente e mais interessante. Voo para Copenhaga e sigo para a Suécia de comboio. Demora mais, mas vou à Dinamarca e vejo a paisagem pelo caminho :)

Mal tenha oportunidade dou notícias. E, como sempre, levo-vos a todos comigo aqui dentro.

Ah, David, vai tratando da casa :)))))

domingo, 4 de maio de 2008

Olhar infinito

Sentado num chão que um dia se tornará num jardim bonito, quando as estrelas começavam a surgir no céu, reparei que não conheço nada do que está para além delas e senti que não podemos estar sozinhos.

Eu consigo ver milagres a acontecerem a qualquer altura. Em cada raio de sol, em cada gota de chuva, num sopro de vento, em cada sorriso, em cada criança, ...

E então pensei num universo não muito distante. Se calhar não sou daqui, vim de alguma estrela nas redondezas montado numa guitarra.

O sonho escapa-se com o vento e desloca-se para lá do conhecido. Eu fico, o jardim já parece mais bonito e vejo o mundo com olhos infinitos.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Santa Trindade

Depois de John Petrucci e Steve Vai tive esta noite o imenso prazer de ver ao vivo Joe Satriani, completando assim a minha ronda pelos 3 grandes génios da guitarra.

Foi um concerto absolutamente fantástico, ainda venho a flutuar! Gritei, saltei, bati palmas, arrepiei-me, sonhei... Um dia, quando for grande, vou tocar quase quase quase assim :)))))

Hoje nem tenho coragem de pegar na minha guitarra, mas amanhã vou usar toda esta emoção para criar alguma coisa nova. Quem sabe, se ficar bonito, ainda lhe envio para ele ouvir :)

Vou dormir, Flying in a Blue Dream ;)